Desafio: Escalar os resultados do e-commerce
A Vetor Editora é uma empresa focada em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento para as áreas de psicologia e saúde mental, com mais de 54 anos de experiência no segmento. Para aumentar as suas vendas e ampliar a sua visibilidade, a empresa investiu na integração com uma plataforma referência de e-commerce. No entanto, ela ainda não estava conseguindo obter os resultados planejados.
Com objetivo de acelerar o crescimento digital da empresa e explorar o seu canal de venda online, a diretoria da Vetor Editora entrou em contato com a Performa Web para encontrar uma solução para melhorar os resultados do seu e-commerce.
Diante disso, os principais desafios da agência de marketing digital full service foram o de escalar as vendas online e melhorar o retorno dos investimentos em marketing digital.
Resultado: Um e-commerce de muito conteúdo
Alinhada com as expectativas da Vetor Editora, a Performa Web estruturou um plano de mídia focado na categorização dos produtos e em estratégias de lances inteligentes. Além do investimento em Google Search, foi criado um feed de produtos para a divulgação em Google Shopping e DPA (Facebook Ads).
Com as campanhas devidamente estruturadas e com base no público-alvo de cada produto, a Performa Web implementou estratégias de lances baseadas em aprendizado de máquina (machine learning) para otimizar a entrega dos anúncios. Após um ano de trabalho contínuo, a empresa conseguiu crescer 3 vezes o seu faturamento mensal online com melhor rentabilidade na operação.
O resultado foi bastante significativo para a marca, que segue otimizando os resultados do e-commerce com as melhorias propostas pelos especialistas de mídia da Performa Web.
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