Por que Investir em Materiais Ricos?
Os materiais ricos são uma estratégia de inbound marketing muito usada para gerar novas oportunidades para o seu negócio, trazendo os melhores resultados. Totalmente versáteis, podem ser apresentados nos mais diversos formatos e meios, com muita facilidade.
O material rico mais comum é o e-book, solução simples e eficaz que pode ser aplicada em várias etapas da jornada do consumidor, pois permite grande aprofundamento em um determinado tema. Os infográficos também são bastante utilizados, por conta da sua facilidade de compreensão, sendo visuais, ilustrativos e apelativos. Os webinars (seminários ou palestras) são outro tipo comum de materiais ricos, pois podem atingir um grande alcance, seja por plataformas de áudio ou vídeo.
Os materiais ricos são extremamente importantes e eficazes para alavancar o seu negócio, quando aplicados da maneira correta, pois estimulam o reconhecimento e a credibilidade da marca, gerando uma identificação com o público. São muito usados no marketing de atração, buscando otimizar o funil de conversão, aumentar a persuasão e, dessa forma, engajar cada vez mais o público.
O alcance dos materiais ricos ocorre pela captação de novos leads para o negócio, ou então por meio de ações que façam com que os leads já existentes avancem no funil de vendas. Por ser uma solução tão completa e facilmente difundida, os materiais ricos se tornaram um aliado potente nas ações de inbound marketing para quem busca engajar o público em todas as etapas de sua jornada e aumentar a conversão.
Veja a opinião dos nossos clientes