O que é o CRO e o que pode fazer pela sua empresa?
A sigla CRO é de Conversion Rate Optimization, ou seja, Otimização da Taxa de Conversão. Da mesma forma que quando se trata de otimização do conteúdo dos sites, tratamos de SEO, quando a ideia é a performance da página o foco é em CRO.
O CRO pode ser entendido como um conjunto de práticas que visam aumentar a taxa de conversão de um site. Nesse sentido, atua melhorando o tráfego para atrair mais visitantes. Ou seja, são ações para melhorar a experiência do usuário em sua página.
É interessante salientar que essas melhorias são realizadas através de testes de hipóteses, tais como o teste a/b. Uma vez que é possível verificar qual o impacto que determinadas mudanças na navegação podem provocar em um grupo separado da sua audiência.
O que significa dizer que toda a aplicação do CRO está baseada no melhor aproveitamento da audiência atual do seu site. Por isso, quando a estratégia de CRO é bem desenvolvida o resultado a ser esperado é a redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
Assim, o objetivo da aplicação do CRO no seu site é aumentar a taxa de conversão por meio da otimização da experiência de navegação dos usuários. Para que isso seja possível toda a análise a ser desenvolvida é focada no comportamento dos usuários do site.
E como resultados a serem esperados de um serviço de CRO a sua empresa pode obter:
- Melhoria na experiência de navegação e usabilidade do site;
- Elevação das métricas de engajamento;
- Aumento da taxa de conversão do e-commerce.
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