Como otimizar a velocidade do seu site

Mais importante do que oferecer um site bonito é oferecer um site rápido e de fácil usabilidade. Por isso, é importante investir na otimização da velocidade do seu site.

Esse é um dos conceitos mais relevantes de CRO (conversion rate optimization), a otimização da taxa de conversão, que se baseia em quatro pilares:



  • Experiência do usuário (UX);
  • Conteúdo relevante;
  • Detalhes dos produtos;
  • Jornada de compra do usuário.

Através de análises, essa estratégia permite que você aumente o número de conversões do seu negócio virtual sem, necessariamente, aumentar o tráfego.

A ideia é que a melhoria da velocidade e facilidade de uso das páginas converta mais seus atuais visitantes e aumente a taxa de conversão do seu negócio. Isso é possível por meio de testes A/B, mapeamento das interações, entendimento desse público já existente e, principalmente, otimização constante do site.

Portanto, ao otimizar a velocidade do seu site e estruturar uma estratégia se CRO, é possível aumentar sua taxa de conversão e reduzir o CAC (custo por aquisição de clientes).

Além disso, a otimização da velocidade também contribui para a melhora do SEO (search engine optimization), fazendo com que o seu site seja mais encontrado pelo Google e outros mecanismos de busca, atraindo maior tráfego orgânico.

Alcance melhores resultados com os serviços de marketing digital da Performa Web.

Entregáveis de Otimização da Velocidade do Site

Básico
Intermediário
Avançado
Total de horas do projeto
25
50
100
Investimento
a partir de R$ 3.500
a partir de R$ 6.500
a partir de R$ 11.500
Velocidade atual menor que 25%
Aumento médio de 15% a 30%
Aumento médio de 20% a 35%
Aumento médio de 25% a 50%
Velocidade atual entre 26% e 50%
Aumento médio de 5% a 15%
Aumento médio de 10% a 20%
Aumento médio de 15% a 25%
Velocidade atual entre 51% e 66%
Aumento médio de 2% a 10%
Aumento médio de 4% a 12%
Aumento médio de 5% a 15%
Velocidade atual entre 67% e 74%
Pouca
Alguns %
Alguns %

Quer saber mais sobre os serviços de gestão de mídia

Como Trabalhamos

Para oferecer o melhor resultado aos nossos clientes, a Performa Web realiza uma análise aprofundada da usabilidade e velocidade do seu site, gerando insights de possíveis melhorias.

Contamos com a tecnologia, através da utilização de diversas ferramentas que nos permitem extrair uma grande quantidade de dados precisos. Após a análise, identificamos os principais pontos de melhoria e elaboramos um roadmap de implementação, priorizando os itens de maior impacto e menor complexidade de execução.

Com isso, conseguimos mapear as ações necessárias para a otimização da velocidade do seu site, atacando os principais pontos de melhoria.

Principais KPIs da Performa Web

Na Performa Web, nós consideramos alguns indicadores de performance para avaliar a velocidade do site. Alguns deles são:



  • Evolução do posicionamento da sua marca;

  • Melhor ranqueamento nos mecanismos de buscas;

  • Aprimoramento na experiência de navegação e usabilidade do site;

  • Maior retenção de tráfego nas páginas;

  • Aumento da taxa de conversão do e-commerce;

  • Redução do CAC.

Estes indicadores devem ser avaliados de forma integrada, considerando também outros aspectos do marketing digital. Para obter o melhor serviço de otimização da velocidade do seu site, entre em contato com os especialistas da Performa Web e saiba como podemos melhorar a performance do seu negócio!

Veja a opinião dos nossos clientes

Temos clientes em diversos segmentos

Conheça nossos clientes

Entre em Contato

Fale com nossos especialistas e saiba como a Performa Web pode te ajudar a transformar o seu negócio.

Ricardo Grimaldi

Head comercial [email protected] (11) 97036-4365
O texto do alerta deve vir aqui.

Preencha os campos abaixo para falar com nossos especialistas

Favor informar seu nome.
Favor preencher o campo Empresa.
Favor informar um email válido.
Favor informar um número de telefone.
Favor selecionar um orçamento.