Chame a Atenção do seu Público com Landing Pages
As Landing Pages são uma estratégia de inbound marketing criada, principalmente, para a captação de leads para o seu negócio, iniciando assim a jornada do cliente no funil de conversão. Outros objetivos podem ser downloads de materiais ricos, informar seu público sobre um produto ou serviço específico, entre outros.
Com layouts criativos, CTAs eficazes e textos persuasivos, estas páginas devem mostrar as maiores qualidades da sua empresa ou produto, e costumam incluir formulários que têm como objetivo captar os dados do cliente e iniciar a sua jornada, gerando um lead ao final deste processo.
Ao navegar na internet, existem muitas distrações a todo o momento, então uma Landing Page de qualidade deve chamar a atenção do consumidor, trazendo o foco dele para o que está sendo mostrado ou oferecido, da forma mais direta e eficaz possível.
Após este primeiro passo, é necessário manter o interesse do cliente na página, mostrando a ele os benefícios de estar ali e, principalmente, de seguir a jornada pelo funil de conversão, até o final. Isso deverá despertar o seu desejo de compra.
Este desejo faz com que o cliente preencha o formulário da Landing Page, fornecendo assim os seus dados para a empresa e se tornando um lead. No inbound marketing, esta conversão é extremamente importante para montar uma base de leads interessante para a sua empresa.
Esta base também pode ser segmentada em diferentes perfis, o que permite a criação de campanhas de e-mail marketing personalizadas.
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