SEO para Negócios Locais
O SEO (search engine optimization, ou otimização para mecanismos de busca) abrange estratégias e técnicas de otimização de sites, páginas e conteúdos para que alcancem as primeiras posições em motores de busca, como Google, Bing, Yahoo, entre outros. Mas existe uma vertente bem específica que faz toda a diferença para negócios locais: o SEO Local.
Você não precisa necessariamente competir nos mecanismos de busca com grandes empresas e negócios de diversas regiões. Fatores como link building, bons conteúdos e outras práticas já conhecidas de SEO não são a única forma de trabalhar o tráfego orgânico.
Embora essa competitividade exista, e os fatores previamente mencionados sejam importantes, se você tem um negócio local, uma estratégia mais específica pode ser a virada de chave.
O SEO local pressupõe três pilares: proximidade, proeminência e relevância. Se alguém faz uma busca pelo seu negócio ou serviços que você presta na região em que você se encontra, uma estratégia de SEO local é o que garante que você apareça primeiro nos resultados.
Você já sabe que, diariamente, são realizadas milhões de buscas no Google. Mas em 2018, um representante do próprio Google revelou que cerca de 46% das buscas feitas possuem uma intenção local.
Assim, focar em uma estratégia localizada de SEO é essencial para se destacar. E, principalmente, porque há uma quantidade significativa de pessoas para alcançar.
No entanto, estratégias de SEO não são simples, e uma estratégia focada no SEO local demanda bastante atenção e conhecimento para o acompanhamento de métricas. Por isso, é imperioso contar com ajuda de especialistas na área que possam garantir um bom trabalho.
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