Parcerias e Certificações

Google Partner Google Partner
Bing Bing
Meta Business Partner Meta Business Partner
Facebook Certification Facebook Certification
VTEX VTEX
Resultados Digitais Gold Resultados Digitais Gold
Great Place to Work Great Place to Work

Importância das estratégias de Design de e-mail

Segundo SERASA, o e-mail marketing é o maior canal de conversão de vendas, com uma taxa de 2,5%. Além disso, uma pesquisa realizada pela MarketingSherpa, informou que 72% dos consumidores acham o e-mail marketing o melhor meio para receber mensagens.

Porém, para se conseguir esses resultados, o primeiro passo é saber o que faz uma pessoa abrir o e-mail. Sendo esses um dos fatores a se considerar no momento de disparar uma campanha.

O primeiro passo para chamar a atenção do seu lead é um título atrativo, após aberto vem o segundo passo, ter um design de e-mail marketing que envolva seu lead na leitura, para dessa maneira alcançar a ação desejada.

Metodologia adotada para design de e-mail

Se está iniciando agora no marketing digital, saiba que pode contar com a Agência Performance Web para elaborar estratégias de sucesso para seu negócio.

1. Template

Sendo essa uma dica de ouro, ao invés da imagem única inserida no corpo do e-mail, opte por usar uma imagem em formato HTML, sendo o indicado a escolha de uma plataforma de disparo que possua templates prontos em HTML.

Outra opção é criar templates do zero, porém, utilizar modelos já prontos irá acelerar o processo.

As plataformas MailChimp, Sendinblue e Nitronews, oferecem templates gratuitos em modelos básicos em HTML, disponibilizando um número específico de disparos por mês.

Caso deseje comprar modelos de design diferenciados, pode optar por comprar no site Theme Forest.

2. Layout

Invista em um layout de e-mail marketing bem elaborado, pois, ele determina a forma como as informações são consumidas, quando bem elaborado atrai a atenção das pessoas para leitura.

Uma dica é fornecer as informações mais importantes, como a CTA, logo na barra superior do layout, dessa maneira estará atraindo a atenção do leitor, e por consequência aumentando a taxa de conversões.

Outra dica para ter um layout bem elaborado é investir em imagens leves, pois, imagens muito pesadas demoram muito para carregar e desestimulam a leitura do conteúdo, podendo ainda serem classificadas como SPAM.

O site Tinypng, vai te ajudar, diminuindo o peso das imagens, mantendo a qualidade.

Invista sempre em imagens de alta qualidade, podendo encontrar em um banco de imagens pagos ou gratuitos.

Resultados esperados para Layout de e-mail marketing

Essa especialidade é gestão de mídia, onde elaboramos a melhor estratégia para sua empresa, com resultados reais!

Através do e-mail marketing você se relaciona com seus clientes e determina o impacto dos resultados em suas campanhas, por isso a importância de profissionais qualificados para elaborar a estratégia certa para seu negócio.

Veja a opinião dos nossos clientes

Temos clientes em diversos segmentos

Kipling Maxmilhas Movida Nike Conheça nossos clientes Coca-Cola Kopenhagen Transamerica Comandatuba New Balance

Entre em Contato

Fale com nossos especialistas e saiba como a Performa Web pode te ajudar a transformar o seu negócio.

  • + de 8 Bilhões

    DE PEDIDOS

  • + de 400 Milhões

    de reais investidos

O texto do alerta deve vir aqui.

Preencha os campos abaixo para falar com nossos especialistas

*Campos obrigatórios
Favor informar seu nome.
Email inválido. Tente novamente.
Digite o nome da empresa.
Digite um telefone válido.
Informe seu cargo na empresa.
Escolha uma opção