Metodologia adotada para design de e-mail
Se está iniciando agora no marketing digital, saiba que pode contar com a Agência Performance Web para elaborar estratégias de sucesso para seu negócio.
1. Template
Sendo essa uma dica de ouro, ao invés da imagem única inserida no corpo do e-mail, opte por usar uma imagem em formato HTML, sendo o indicado a escolha de uma plataforma de disparo que possua templates prontos em HTML.
Outra opção é criar templates do zero, porém, utilizar modelos já prontos irá acelerar o processo.
As plataformas MailChimp, Sendinblue e Nitronews, oferecem templates gratuitos em modelos básicos em HTML, disponibilizando um número específico de disparos por mês.
Caso deseje comprar modelos de design diferenciados, pode optar por comprar no site Theme Forest.
2. Layout
Invista em um layout de e-mail marketing bem elaborado, pois, ele determina a forma como as informações são consumidas, quando bem elaborado atrai a atenção das pessoas para leitura.
Uma dica é fornecer as informações mais importantes, como a CTA, logo na barra superior do layout, dessa maneira estará atraindo a atenção do leitor, e por consequência aumentando a taxa de conversões.
Outra dica para ter um layout bem elaborado é investir em imagens leves, pois, imagens muito pesadas demoram muito para carregar e desestimulam a leitura do conteúdo, podendo ainda serem classificadas como SPAM.
O site Tinypng, vai te ajudar, diminuindo o peso das imagens, mantendo a qualidade.
Invista sempre em imagens de alta qualidade, podendo encontrar em um banco de imagens pagos ou gratuitos.
Veja a opinião dos nossos clientes