Experiência de compra omnichannel
Estamos atentos às principais tecnologias e tendências do mercado. Hoje, podemos dizer que é muito mais fácil se conectar com os clientes do que há cinquenta ou até mesmo há vinte anos atrás. Além de diversos canais de comunicação, temos a oportunidade de conhecer a jornada de compra dos nossos consumidores com profundidade. Tudo pode ser milimetricamente mapeado e analisado.
Os serviços de O2O (Online to Offline) têm como objetivo atender os novos hábitos dos consumidores. Este serviço da PW proporciona soluções que ajudam sua empresa a se conectar com o seu cliente em canais online e offline de forma integrada, oferecendo a ele uma experiência omnichannel.
Entre as tendências mais relevantes dessa área está a adesão de estratégias mobile friendly. Uma pesquisa publicada em 2019 pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box destacou que 85% dos brasileiros compram online com os seus smartphones. Desde então, o setor de e-commerce está cada vez maior.
Exemplos de negócios O2O são aplicativos de caronas, compartilhamento de carros e até serviços online de delivery. Nesses casos, o consumidor faz a compra ou adquire o serviço de forma digital, mas usufrui dele no meio físico, ou offline.
Muitas empresas também utilizam a estratégia O2O em seus negócios com o modelo pick-up in store, no qual o cliente faz a compra online e retira na loja física da companhia. Para que essa estratégia funcione, é primordial que o estoque online esteja integrado com o físico, e que ambos os ambientes estejam preparados para atendê-lo da melhor forma.
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