Sobre o ASO (App Store Optimization)
Depois de tanto empenho e dedicação para desenvolver seu aplicativo, nada mais justo que divulgar o trabalho. A App Store Optimization (ASO) pode te ajudar.
A App Store Optimization, também conhecida como ASO, consiste em uma série de ações estratégicas e táticas para otimizar seu aplicativo em lojas virtuais como Google Play e Apple Store. Assim, seu aplicativo será mais visualizado e terá mais chances de ser baixado pelos usuários.
De modo simplificado, a ASO (App Store Optimization) pode ser comparada às estratégias de SEO, onde as otimizações são realizadas com o objetivo de atrair maior tráfego orgânico ao site, blog ou e-commerce.
Mas existem algumas diferenças básicas entre o SEO (Search Engine Optimization) e a ASO (App Store Optimization) que valem ser mencionadas. No caso da ASO, os requisitos importantes para “rankear” nas lojas virtuais são: título e descrição do aplicativo, backlinks, reviews do aplicativo, uso de palavras-chave, entre outros.
E, claro, os objetivos de cada otimização também variam. Na ASO, o principal objetivo é aumentar a quantidade de downloads do aplicativo e diminuir as taxas de instalação, enquanto o SEO trabalha com outras métricas e objetivos.
Veja a opinião dos nossos clientes