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Serviços de Social Media Analytics

Atualmente, qualquer empresa que realiza ações de marketing na internet deve coletar, extrair, analisar e tomar decisões com base em dados e informações. A análise de dados é uma das principais premissas do business intelligence.

Isso é importante para saber o desempenho geral das ações de marketing digital da sua empresa e assim tomar decisões estratégicas.

Conheça a importância do social media analytics para atingir os melhores resultados nas redes sociais, fortalecer seu relacionamento com o público consumidor e aumentar suas vendas.

Qual é a importância do social media analytics para o seu negócio?

Ao analisar seus perfis e canais de mídia social, é importante saber como seus seguidores interagem com suas publicações, mas é preciso saber se sua atuação nas mídias sociais, de fato, tem trazido resultados para sua empresa.

É importante fazer a análise de contas de mídia social por várias razões:



  • Para saber quais e quantos são os novos seguidores da marca;
  • Quais e quantos deixaram de seguir a marca;
  • O alcance das publicações;
  • Para identificar os reais interesses se seu público-alvo;
  • É importante ver o tipo de conteúdo que o público mais se envolve;
  • Dados demográficos dos usuários;
  • Engajamento dos usuários nas postagens;
  • Menções da marca

Essa análise te ajuda a entender o tipo de comportamento que o seu público tem com suas mídias sociais e de que forma a persona percebe sua marca.

E de modo geral, esses dados têm valor significativo para suas próximas campanhas de marketing e, assim, você pode tomar as melhores decisões para ampliar a performance das mesmas.

Conheça o social media analytics da Performa Web

Agora você sabe que o social media analytics é uma excelente ferramenta para sua empresa levantar dados comportamentais dos usuários e conquistar mais clientes e conversões.

E nada melhor que uma agência especializada em dados e performance para realizar este serviço para a sua empresa! Conheça o social media analytics da Performa Web e alavanque seus resultados!

Social media analytics: os principais KPIs e métricas

Dentre as principais métricas e indicadores que você deve observar, temos:

Alcance: O alcance é definido pela quantidade de pessoas que viram suas publicações.

Observe a performance de cada publicação e veja em que dia isso ocorreu, o horário, tipo de publicação etc.

Crescimento de seguidores: Se seu perfil não está recebendo mais seguidores, alguma coisa está errada. Veja os comentários deixados nas suas postagens, isso a ajuda a entender melhor.

Engajamento e menções: Quanto mais pessoas estiverem engajando em suas publicações, isso quer dizer que o valor das mesmas está apropriado.

Engajamento quer dizer curtidas, comentários, compartilhamento etc.: Se seu engajamento estiver ruim, veja as postagens que tiveram maior engajamento e publique outras semelhantes.

É importante observar tudo isso, focando nos seus dados para saber onde você deve focar suas ações, de modo a otimizar a performance de suas contas sociais.

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