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Relatório de SEO: Qual a sua importância para seu negócio?

Um relatório de SEO é um documento com informações detalhadas sobre o impacto que as ações de marketing digital estão tendo nos negócios. Com ele você avalia os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

O objetivo do relatório é acompanhar a evolução das suas estratégias e fazer ajustes sempre que for necessário. Com as informações extraídas você terá acesso a dados que te ajudarão a criar ótimos relacionamentos.

Para a construção de um relatório de SEO, nossos especialistas utilizam as melhores ferramentas:Semrush, Google Data Studio, Google Analytics e Google Search Console.



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Metodologia de relatórios de SEO

Os relatórios de SEO contam com a expertise da equipe de business intelligence da PW. A empresa é responsável pela coleta, organização, análise e monitoramento de informações, que dão todo um suporte para a tomada de decisões em marketing digital.

Esses relatórios são desenvolvidos para fornecer os dados de tráfego e desempenho em geral de seus canais de marketing, e são importantes, pois:



  • Eles fornecem a origem do tráfego, receita gerada por cada uma de suas campanhas e inclui tráfego orgânico, mídia paga, PPC (pagamento por clique e outros);
  • Você tem acesso a rastreamento de chamadas, custo por lead, e-commerce, visitantes de seu site, quanto tempo ficam nas páginas e muito mais!
  • Você terá acesso ao ROI (retorno do investimento) detalhado, o que inclui o custo por lead e conversões em geral;
  • Você consegue identificar onde estão seus gargalos e pontos fortes, e pode estabelecer ações de otimizações para suas estratégias de marketing digital.

Para saber mais sobre os nossos serviços de SEO, clique aqui.

Principais métricas de SEO

Para ter a certeza de que os seus relatórios estão trazendo as informações que você precisa para o acompanhamento das suas ações de marketing digital. Confira, a seguir,

Conversões

Essa métrica deve significar para você: LEADS. Que resumindo, é alguém que agiu conforme você o direcionou, como a inscrição em um evento, a compra de um item, dentre outros.


Tráfego

Essa é uma das métricas essenciais de se observar, pois sem pessoas chegando em seus canais online ou site, nada faz sentido.
Mas lembre-se que esse tráfego tem que gerar conversões, então simplesmente analisar o tráfego não quer dizer muita coisa, pois ele tem que estar ligado com suas chamadas para conversão.


Taxa de rejeição

Isso ocorre quando o usuário sai do seu site depois de ver apenas a primeira página. Então, o primeiro passo é entender as causas da rejeição e analisando seu relatório de SEO, você consegue identificar muitos fatores.

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