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Como a consultoria de mídia pode ajudar seu negócio

É muito comum ver empresas que fazem planejamento de mídia e têm inúmeros investimentos em tráfego pago, mas não trazem nenhum retorno e engajamento. Diferentemente, empresas que apostam unicamente em tráfego orgânico conseguem atrair resultados maiores, sem investir nenhum centavo, mas demoram muito tempo para alavancar esta estratégia.

Não existe mágica nem segredo, é apenas uma questão de estratégia. Neste sentido, a consultoria de mídia pode lhe ajudar a alavancar as vendas e o alcance dos seus anúncios. Saiba mais sobre o serviço de consultoria de mídia!

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Impacto das mídias nos dias de hoje

Um estudo realizado no ano de 2019 pela We Are Social revelou que 66% dos brasileiros possuem ao menos uma rede social.

Então, eu te pergunto: qual é a porcentagem da população que lê panfletos ou confere os anúncios das revistas e jornais? Arrisco dizer que ninguém teve a coragem de realizar esta pesquisa – afinal, os resultados poderiam levar muitas empresas publicitárias à falência!

Com este simples dado é possível entender que as redes sociais impactam muito mais que os meios impressos de notícia e/ou publicidade. A partir disso, você já sabe onde deve morar a propaganda do seu negócio.

Existem vários motivos para investir em marketing digital. Dentre eles, podemos mencionar os seguintes fatores:



  • Grande parte da população faz pesquisas em sites de busca e utiliza as redes sociais com frequência;
  • Existe a possibilidade de direcionar os seus anúncios para um público-alvo (especialmente através do tráfego pago);
  • Além de vendas, você também despertará a confiança do cliente;
  • Os investimentos são muito menores que os da publicidade offline;
  • Há a chance de desempenhar um papel social, através da oferta gratuita e ilimitada de conteúdos de qualidade.

Porém, não pense que a abordagem das mídias digitais é algo simples e que qualquer leigo pode fazer. Apesar de existir a possibilidade de atingir exatamente a sua persona, é preciso saber o que está fazendo.

Então, nada de sair postando qualquer bobagem na conta do Instagram ou Facebook, nem criar anúncios no Google sem nenhum objetivo definido. Afinal, se o marketing digital for mal feito, poderá afastar o público-alvo da sua marca!

Pensando nisso, a consultoria de mídia mostra-se essencial, auxiliando o empreendedor a direcionar seus investimentos de marketing, e mais que isso, a obter resultados com a publicidade digital que será feita.

Por que a consultoria de mídia é imprescindível?

Antes de tudo, você deve entender o que faz um consultor de mídia. Em linhas gerais, este profissional faz um “diagnóstico” das suas redes sociais, percebe qual o melhor site para o seu negócio, e mostra os caminhos que devem ser seguidos pelo marketing, sempre rumo ao sucesso.

É provável que você queira alguns motivos para ter este olhar da consultoria de mídia, certo? Se é isso o que falta, confira boas razões para ter o trabalho de um consultor:

Análise da situação atual do marketing digital

Não pense que o marketing digital praticado até este momento será jogado fora!

O serviço da consultoria de mídia é justamente o de encontrar pontos fortes e fracos no trabalho que estava sendo feito digitalmente, se havia algum trabalho anterior.

A partir desta análise, os próximos caminhos serão direcionados de acordo com os objetivos da sua empresa. Eles podem ser: maior captura de clientes, aumento da visibilidade da sua marca ou qualquer outra necessidade do seu negócio.

Também, será avaliado o investimento financeiro feito até o presente momento, e quais serão as mudanças futuras – inclusive orçamentárias.

Planejamento dos próximos passos

Após o diagnóstico feito pela consultoria de mídia, será realizada a recomendação (“aconselhamento”) das próximas estratégias, sempre visando melhorar a performance da empresa na gestão de mídia.

Dentre alguns dos pontos que podem ser indicados, estão:



  • Diagnóstico do desempenho das campanhas atuais (se houver);
  • Canais que podem ser mais bem aproveitados ou abolidos;
  • Definição dos KPIs e indicadores de performance do seu negócio;
  • Mecanismos para aumentar os indicadores;
  • Distribuição ideal entre tráfego pago e orgânico;
  • Direcionamento da melhor linguagem e melhor maneira de abordar a persona.

Análise dos resultados

Não pense que a consultoria de mídia irá lhe abandonar! Embora as duas primeiras etapas sejam mais complexas, o profissional também estará presente na avaliação dos resultados – afinal, sempre há algo para melhorar.

Conheça a consultoria de mídia da Performa Web

De nada adianta gastar milhares de reais por mês com consultoria de mídia se ela não oferecer nenhuma melhoria ou insight.

Por isso, contrate quem entende do assunto – e mais que isso, quem tem anos de experiência na área! A Performa Web é uma agência de marketing digital especializada em mídias sociais, prestando também o trabalho de consultoria de mídia.

O objetivo central da empresa é o de impulsionar o seu negócio, e para que isso seja possível, são utilizadas propostas transformadoras e únicas!

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