Sobre o Instagram Ads
O Instagram é a rede social queridinha do momento, apresentando atualmente a maior taxa de engajamento entre todas as mídias sociais. Além disso, também é a rede social que mais cresce no Brasil, com cerca de 57 milhões de perfis ativos.
Para criar seus anúncios no Instagram, é necessário ter uma conta no Facebook e utilizar o Gerenciador de Anúncios da plataforma. Isso porque as campanhas veiculadas no Instagram são desenvolvidas no Facebook Ads, havendo a possibilidade de criar campanhas e segmentações semelhantes nas duas redes sociais.
Os anúncios para Instagram possuem grande variedade de objetivos e formatos. É possível veicular anúncios tanto no feed quanto stories da rede social, com diversos formatos: fotos, vídeos, carrossel com sequências de fotos ou vídeos.
Essa ferramenta pode te ajudar com diferentes objetivos de marketing: aumento do tráfego e, por consequência, o aumento das vendas; conquista de um número maior de seguidores; fortalecimento da identidade da sua marca; entre outros.
Segundo uma pesquisa realizada pelo próprio Instagram, 60% dos usuários afirmam que descobriram novos produtos através da rede social. Outro dado revelado pela pesquisa constatou que oito a cada dez usuários seguem no mínimo uma conta de empresa.
Por esses e outros motivos o Instagram Ads pode ser uma ferramenta estratégica essencial para o seu negócio.
As métricas mensuradas variam, como curtidas, comentários, número de seguidores, cliques no anúncio ou conversões. Para isso, em cada estratégia são usados os formatos e CTAs (call to action) mais alinhados com os seus objetivos de marketing.
Veja a opinião dos nossos clientes