Identifique Oportunidade com o Diagnóstico de SEO

SEO (Search Engine Optimization) consiste em estratégias para otimizar sites e conteúdos para se posicionarem bem nos motores de buscas. Se você tem um site ou está começando uma estratégia de marketing digital, é imprescindível que realize um diagnóstico de SEO.

Um bom diagnóstico de SEO permite compreender a situação atual do seu site e identificar oportunidades de crescimento para alavancar resultados.

Assim, as possibilidades de rankeamento para buscas estratégicas aumentam e potencializam os resultados obtidos com os mecanismos de pesquisa. Saiba como o diagnóstico de SEO pode ajudar a melhorar o posicionamento orgânico do seu site.

Quando fazemos um diagnóstico de SEO, buscamos identificar possíveis falhas e oportunidades em seu site. As falhas, como links quebrados e páginas duplicadas, podem prejudicar seu site perante os algoritmos dos mecanismos de busca e fazer com que você seja penalizado.

Alguns fatores simples podem causar graves prejuízos aos seus resultados nas buscas. Alguns deles são:



  • Demora no tempo de carregamento do site;
  • Ausência de responsividade em dispositivos móveis;
  • Erros no código do site;
  • Conteúdos duplicados.

Não adianta focar em seguir boas práticas e dedicar seu tempo e esforços na criação de excelentes conteúdos ou na otimização dos produtos do seu site se houverem problemas ocultos que farão com que todo o seu esforço não traga frutos. Seu tempo é valioso e não deve ser desperdiçado.

Fazer o diagnóstico é, assim, imperativo para que você consiga se prevenir e conseguir o máximo de tráfego orgânico possível. Ressaltamos que o propósito aqui não é corrigir imediatamente falhas de SEO ou criar estratégias, o diagnóstico é o passo inicial para avançar no planejamento de SEO da sua empresa.

Nossa Metodologia

Realizar um diagnóstico de SEO no seu site é definitivamente relevante para melhorar seus resultados. No entanto, não é uma tarefa simples ou fácil.

É necessário ter competência, qualificação e ampla capacidade de analisar estrategicamente para que as decisões decorrentes do diagnóstico sejam as melhores.

Na Performa Web, temos profissionais qualificados para potencializar sua estratégia de marketing digital e garantir um bom diagnóstico de SEO. Nossa análise considera diferentes fatores, levando em conta 4 grandes áreas:

Conteúdo

Nosso diagnóstico apresenta melhorias de SEO no conteúdo e páginas do seu site. Fazemos o mapeamento das palavras-chave usadas pelo mercado e por concorrentes para garantir que seu site esteja aproveitando todas as oportunidades de SEO.

Tecnologia

Avaliamos o sitemap, código, velocidade de carregamento do seu site, páginas duplicadas, entre outros itens relacionados à tecnologia. Além disso, analisamos a navegabilidade das páginas e estudamos o engajamento dos usuários para garantir que o site oferece boa estrutura.

Reputação da marca

Para melhores resultados de SEO, também é importante considerar a reputação da sua marca. O nosso foco está em desenvolver estratégias que ajudem a agregar valor à marca e promovam resultados diretos nos negócios.

Experiência do usuário

O comportamento e experiência do usuário nas páginas do seu site também deve ser avaliado para identificação das oportunidades de SEO. Nessa área, consideramos aspectos como: usabilidade do site, acessibilidade, responsividade e funcionalidades.

Nossos Principais KPIs

Quando realizamos um diagnóstico do seu site, todas as decisões são tomadas com base em dados e informações coletadas por meio de diversas ferramentas, como Google Analytics, Google Search Console, SemRush e outras que atendam a necessidades específicas.

Os relatórios apresentados e as ações são, assim, tomadas com base nessas informações. Algumas das principais métricas e KPIs que a Performa Web avalia são:



  • Posicionamento orgânico: é importante analisar quantas páginas estão posicionando bem para buscas relevantes e estratégicas, e o que pode ser feito para melhorar o posicionamento daquelas que ainda não chegaram aos primeiros resultados;

  • Pagespeed: a velocidade de carregamento da página é um fator importante e que integra os Core Web Vitals. É importante analisar problemas que estejam deixando o seu site lento

  • CTR (click through rate, ou taxa de cliques): essa métrica indica a taxa de pessoas que clicaram para entrar na sua página em relação a quem viu seu site nos resultados de buscas. Um CTR baixo, apesar de um bom posicionamento, pode indicar problemas, que buscamos identificar com o diagnóstico de SEO.

Existem inúmeras outras métricas e KPIs que podem ser acompanhados, mas em um momento inicial de diagnóstico, estes são alguns dos pontos que levamos em consideração.

Para saber se o rankeamento orgânico do seu site está seguindo as melhores práticas, entre em contato com a Performa Web. Com um time de profissionais especializados e uma visão abrangente de marketing digital, entregamos os melhores resultados em SEO e oferecemos a solução para o seu negócio.

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