Identifique Oportunidade com o Diagnóstico de SEO
SEO (Search Engine Optimization) consiste em estratégias para otimizar sites e conteúdos para se posicionarem bem nos motores de buscas. Se você tem um site ou está começando uma estratégia de marketing digital, é imprescindível que realize um diagnóstico de SEO.
Um bom diagnóstico de SEO permite compreender a situação atual do seu site e identificar oportunidades de crescimento para alavancar resultados.
Assim, as possibilidades de rankeamento para buscas estratégicas aumentam e potencializam os resultados obtidos com os mecanismos de pesquisa. Saiba como o diagnóstico de SEO pode ajudar a melhorar o posicionamento orgânico do seu site.
Quando fazemos um diagnóstico de SEO, buscamos identificar possíveis falhas e oportunidades em seu site. As falhas, como links quebrados e páginas duplicadas, podem prejudicar seu site perante os algoritmos dos mecanismos de busca e fazer com que você seja penalizado.
Alguns fatores simples podem causar graves prejuízos aos seus resultados nas buscas. Alguns deles são:
- Demora no tempo de carregamento do site;
- Ausência de responsividade em dispositivos móveis;
- Erros no código do site;
- Conteúdos duplicados.
Não adianta focar em seguir boas práticas e dedicar seu tempo e esforços na criação de excelentes conteúdos ou na otimização dos produtos do seu site se houverem problemas ocultos que farão com que todo o seu esforço não traga frutos. Seu tempo é valioso e não deve ser desperdiçado.
Fazer o diagnóstico é, assim, imperativo para que você consiga se prevenir e conseguir o máximo de tráfego orgânico possível. Ressaltamos que o propósito aqui não é corrigir imediatamente falhas de SEO ou criar estratégias, o diagnóstico é o passo inicial para avançar no planejamento de SEO da sua empresa.
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