Antes de entrarmos no detalhe desse case de sucesso é importante destacar que nesse período o Submarino Viagens era o cliente mais antigo e com maior permanência de tempo na agência, mais de 7 anos de trabalho ininterruptos, portanto podemos afirmar que a gestão da conta estava muito madura e sem espaço para grandes melhorias. 

A única forma de melhorar ainda mais a performance da conta seria aplicar alguma solução automatizada de gestão de lance "bid management" nas campanhas de Links Patrocinados. Tentamos algumas soluções de mercado porém sem sucesso, então decidimos entender a fundo a solução do próprio Google e aprender como usar a inteligência artificial e o machine learning a nosso favor.

Implementamos uma estratégia de lances automáticos com base em dados históricos, contexto, comportamento, perfil do usuário e atribuição baseada em dados. Através dessa estratégia conseguimos dar lances diferentes para cada usuário de acordo com a sua propensão de compra, algo impossível de ser feito quando fazemos a gestão manual de lances. 

Comparando o período antes e depois da implementação dessa estratégia de lances automatizados, notamos um excelente resultado, além das nossas próprias expectativas. Conseguimos aumentar as vendas em 57% com um investimento em mídia praticamente estável (1% menor), isso fez com que o ROAS da campanha, a rentabilidade, também crescesse na mesma proporção, aumentando 58%.