Às vésperas da Copa do Mundo da Rússia em 2018 a Nike tinha como objetivo alavancar a venda de produtos oficiais da seleção brasileira de futebol através do e-commerce. Vale contextualizar que o futebol brasileiro estava atravessando um momento difícil, foram diversas derrotas que abalaram a confiança do público no sucesso da seleção e consequentemente desestimularam o consumo de produtos oficiais. Tivemos a derrota em casa na Copa do Mundo do Brasil "O famoso 7x1" e depois o vexame na Copa América de 2016 onde o Brasil sequer passou da fase de grupos. 

Visando bater as metas de vendas criamos uma campanha com o objetivo de cobrir o máximo de micro momentos relacionados à Seleção Brasileira, como:

- Amistosos de preparação para Copa do Mundo;
Apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira;
- Divulgação da escalação para Copa do Mundo
- Início da Copa do Mundo

Jogos do Brasil na Copa do Mundo

Através dessa estratégia conseguimos aumentar em 16x as vendas de produtos da seleção no e-commerce da Nike no período de março a junho de 2018 e mantivemos as vendas em patamares superiores no comparativo mês x mês ainda depois da Copa do Mundo, mesmo o brasil não ganhando a competição. 

Depoimento do cliente:

"Com os esforços de mídia que fizemos, conseguimos executar nossa estratégia para o período, alavancando as vendas de comércio eletrônico a ponto de superar nossas metas".

Luciano Cardoso - Especialista em Mídia