Algoritmo do TikTok: o que fazer para ter melhores resultados na plataforma
Algoritmo do TikTok: o que fazer para ter melhores resultados na plataforma
Você sabia que 90% dos usuários do TikTok fazem login na plataforma todos os dias? Essa plataforma atrai a atenção de mais de 3 bilhões de pessoas, o que a torna um excelente local para você divulgar sua empresa. Mas para dominar a plataforma, você deve começar entendendo o algoritmo do TikTok.
Neste artigo responderemos a todas as suas perguntas, incluindo:
- O que é o algoritmo do TikTok?
- Como funciona o algoritmo do TikTok?
- Como faço para otimizar o algoritmo do TikTok?
Continue a ler para aprender mais! E se você quiser obter dicas e truques para divulgar sua empresa nas mídias sociais e mais, entre em contato conosco!
O que é o algoritmo do TikTok?
O algoritmo do TikTok é um sistema que determina quais vídeos você vê na página “Para você”. Ele oferece um conteúdo com curadoria específica para cada usuário, para que eles possam ver mais vídeos do TikTok de que gostam.
Como funciona o algoritmo do TikTok?
Se você se perguntar como funciona o algoritmo do TikTok, não obterá uma resposta clara. Muitas empresas de mídias sociais, incluindo o TikTok, mantêm seu algoritmo em segredo para impedir que as pessoas o manipulem para promover seu conteúdo de forma injusta.
Como outros algoritmos, existem alguns fatores de classificação bem conhecidos que você pode ter em mente ao tentar aumentar a visibilidade do conteúdo na plataforma. Embora esses não sejam todos os fatores, há alguns importantes a serem lembrados:
Interações na plataforma
Um fator significativo para o algoritmo do TikTok são as interações dos usuários. A plataforma fornece recomendações personalizadas para usuários com base no conteúdo que eles visualizam e interagem no aplicativo.
O TikTok fará a curadoria de conteúdo com base em:
- Quem você segue
- Onde você comentou
- Vídeos que você marcou como favorito, curtiu ou compartilhou
- Vídeos que você assiste na íntegra
- Conteúdo que você cria em sua conta
- E mais
Ele também leva em consideração suas ações negativas ao selecionar seu conteúdo. Eles analisam ações como:
- Criadores que você ocultou
- Vídeos que você marcou como “Não tenho interesse”
- Vídeos que você denunciou
Ele leva essas ações negativas em consideração para garantir que não lhe mostre conteúdo que você não deseje ver.
Configurações de conta
Outra parte do algoritmo do TikTok são as configurações da sua conta. Embora não tenha um papel enorme no algoritmo do TikTok, isso tem um pequeno impacto no tipo de conteúdo que você vê.
Ele analisa configurações como:
- País
- Preferência de idioma
- Categorias de interesse que você selecionou
- E mais
Informações de vídeo
O algoritmo do TikTok também leva em consideração as informações de vídeo. Se você interagir com determinados tipos de vídeos na guia Descobrir, ela analisará esses recursos de vídeo para tentar fornecer conteúdos mais relevantes para você.
Alguns desses recursos incluem:
- Hashtags
- Efeitos
- Sons
- Legendas
- E muito mais
Como otimizar o algoritmo do TikTok
Quer ajudar seu conteúdo a ter um melhor desempenho no TikTok? Aqui estão as dicas para o algoritmo do TikTok a fim de ajudar mais pessoas a verem seu conteúdo!
1. Encontre sua comunidade
Agora que você tem uma resposta para a pergunta “Como funciona o algoritmo do TikTok?”, é hora de começar a tomar medidas para ajudar seu conteúdo a ter um bom desempenho na plataforma do TikTok. O primeiro passo é encontrar sua comunidade.
O TikTok é uma plataforma baseada em comunidades que permite que as pessoas se conectem com outras com interesses semelhantes aos seus. Seja uma mãe, funcionário de serviço de alimentação ou um estudante universitário, há uma comunidade que compartilha experiências e conteúdo com quem se identificam.
Para alcançar as pessoas certas, você precisa decidir quem deseja alcançar com seus vídeos. Determine quem mais gostaria de seus vídeos. Em seguida, você pode seguir em frente para encontrar as hashtags certas, que são as próximas nesta lista de dicas de algoritmo do TikTok.
2. Escolha hashtags relevantes
Se você deseja otimizar o algoritmo do TikTok, precisa encontrar hashtags relevantes para suas postagens. Hashtags ajudam o algoritmo do TikTok a determinar o contexto de seus vídeos e mostrá-los às pessoas certas para que você possa alcançar seu público-alvo.
Você pode analisar o conteúdo do seu nicho e ver quais tipos de hashtags de tendências as pessoas usam. É uma boa ideia compilar algumas hashtags que você pode usar em seu conteúdo para atrair e envolver os espectadores do TikTok.
3. Certifique-se de que seu conteúdo de vídeo seja de alta qualidade
Se você quiser saber como otimizar o algoritmo do TikTok, comece criando conteúdo de vídeo de alta qualidade. Você não deve criar vídeos granulados ou de baixa qualidade.
Entretanto, isso não significa que você precisa de equipamentos sofisticados para gravar seus vídeos – seu telefone é a ferramenta perfeita para gravar seus vídeos. Você precisa garantir uma boa iluminação e um bom microfone para captar seu áudio.
Quando você cria vídeos de alta qualidade, é mais provável que as pessoas se envolvam com eles, o que levará a melhores resultados para seu plano de marketing para o TikTok.
Dica bônus: ao criar seus vídeos de alta qualidade, fique atento à duração do vídeo. Embora você possa ter vídeos de até três minutos, você não deve tornar cada vídeo muito longo. Considere fazer vídeos de 30 segundos ou menos para manter seu público engajado com seu conteúdo.
4. Chame a atenção do seu público imediatamente
Para otimizar o algoritmo no TikTok, você precisa chamar a atenção do seu público imediatamente. Com tanto conteúdo de vídeo para conferir na plataforma, você deve causar uma impressão imediatamente e fazer com que as pessoas se envolvam.
Não perca tempo fazendo introduções longas. Vá direto ao cerne do seu conteúdo para que você possa atrair seu público para o que eles estão assistindo.
Você pode chamar a atenção do seu público com o vídeo ou o texto em seu vídeo. Cabe a você criar uma maneira envolvente de manter seu público assistindo seu vídeo.
5. Escreva legendas atraentes
O próximo passo em nossa lista de dicas de algoritmo do TikTok é escrever legendas atraentes. Suas legendas desempenham um papel vital para informar aos espectadores sobre seu vídeo.
Você pode usar sua legenda para servir como:
- Uma prévia do seu vídeo (Ex. “Isso é o que acontece quando você chama meu cachorro…”)
- Uma reação ao seu vídeo (Ex. “E é por isso que eu não ando mais com meu cachorro …”)
- Um comentário em seu vídeo (Ex. “É por isso que eu amo meu cachorro”)
Você também pode adicionar hashtags às suas legendas para ajudar a aumentar o engajamento.
6. Encontre o momento certo para postar
Se você deseja dominar o algoritmo do TikTok, precisa encontrar o momento certo para postar seu conteúdo. Seu timing tem um impacto significativo em como seu público recebe seu conteúdo. Se você postar quando seu público não estiver no aplicativo, você se perderá em um mar de conteúdo.
Você pode encontrar o momento certo para postar seu conteúdo analisando seu Analytics. Se você entrar no Business Suite e clicar em Analytics, verá métricas sobre quando as pessoas interagem com seu conteúdo. Ele ajuda você a focar sua postagem nos momentos em que seu público está engajado, para que você possa gerar melhores resultados para sua empresa.
Pronto para dominar o algoritmo do TikTok?
O algoritmo no TikTok é complexo, mas você pode dominá-lo seguindo as dicas para o algoritmo do TikTok definidas acima. Se você precisar de ajuda para criar vídeos para o TikTok bem-sucedidos e envolventes, a Performa Web pode ajudar. Nossa equipe de especialistas sabe como criar vídeos para TikTok que geram resultados. Então, fale conosco!
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