Motivos para investir em campanhas de social ads
Motivos para investir em campanhas de social ads
Diversificar os canais de comunicação das empresas e ampliar sua divulgação estão entre os principais desafios de quem trabalha com marketing digital. Além de desenvolver conteúdos relevantes, é importante ter um planejamento para campanhas de social ads.
De acordo com um estudo promovido pela Hootsuite, atualmente existem aproximadamente 4,7 bilhões de pessoas conectadas à internet. Isso representa um crescimento de aproximadamente 7,6% no número de usuários e também um aumento de oportunidades para as empresas encontrarem os seus respectivos clientes.
Para obter bons resultados, além de trabalhar a estratégia de conteúdo, é necessário encontrar diferentes maneiras de atingir seu público. Entre as alternativas para conseguir bons resultados estão elaborar um planejamento focado na performance de campanhas nas redes sociais.
Vantagens de se investir em campanhas de Social Ads
As campanhas de social ads podem auxiliar a sua empresa a conquistar resultados mais rápidos para uma divulgação de um determinado serviço ou produto. É importante que você conheça bem o seu público e concentre-se na segmentação.
Com os serviços de publicidade em mídia social, sua empresa pode tirar proveito diversos benefícios, entre eles podemos citar:
- Alcançar o público que mais importa para sua empresa;
- Remarketing para visitantes do site, assinantes de e-mail e muito mais;
- Use inteligência artificial e aprendizado de máquina para direcionamento com base em dados e mensagens;
- Campanhas orientadas a resultados;
- Otimização dos seus gastos com publicidade para maximizar o retorno do investimento (ROI) e os resultados;
- Gere conhecimento da marca com os usuários mais valiosos em seu mercado-alvo;
- Crie a fidelidade do cliente para vendas repetidas, recomendações boca a boca e muito mais.
Quem deve investir em Social Ads?
Quer você esteja vendendo business-to-consumer, business-to-business ou e-commerce, os serviços de publicidade em social media podem ajudar sua empresa. Os brasileiros gastam em média 10 horas e 08 minutos conectados nas redes sociais.
O aumento da presença de novos usuários nas redes sociais aliado ao nível de retenção que essa mídia oferece são apenas alguns dos motivos pelos quais você precisa investir em social ads.
Quer seus objetivos sejam impulsionar conversões, aumentar o conhecimento de sua marca ou aumentar o envolvimento com seu público, os serviços de publicidade em social media são versáteis.
Caso você precise de uma agência especializada em campanhas de Social Ads, a Performa Web tem os requisitos que você precisa para obter os melhores resultados. Converse com um dos especialistas para encontrar a melhor abordagem para o seu negócio.
A estratégia incluirá conteúdo aplicável que esteja atualizado com as tendências de marketing atuais e sempre considerará os aspectos exclusivos de seu negócio que o diferenciam dos concorrentes.
Qual é a melhor rede social para investir em anúncios?
As plataformas de redes sociais estão cada vez mais investindo em publicidade paga, é importante escolher aquela com maior afinidade e alcance do seu público de interesse. As mais conhecidas são o Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok, Linkedin, Youtube, entre outros.
Cada uma das plataformas têm as suas particularidades e perfis específicos de públicos. Para que a sua empresa tenha uma presença relevante é fundamental criar estratégias de conteúdos que dialoguem com os públicos de cada canal.
Publicidade no Facebook
O Facebook é considerado a maior plataforma de publicidade em social media. A plataforma possibilita alcançar públicos com base nos objetivos da campanha. Entre os objetivos da campanha estão: alcance, engajamento, tráfego, conversões, visitas às lojas, entre outros. É importante que os anúncios da plataforma tenham imagens atraentes e formatos diversificados (ex.:vídeos, carrossel, catálogo).
Publicidade Instagram
Criado inicialmente como uma rede social de compartilhamento de imagens, o Instagram é uma das redes sociais administradas pelo Grupo Facebook. Nos últimos anos, a plataforma tem atraído a atenção das marcas pela diversidade de formatos e amplo engajamento que os seus conteúdos oferecem.
Peças com visual criativo e elementos visuais atraentes favorecem a visibilidade dos anúncios. Os formatos das campanhas de Instagram são os mesmos utilizados no Facebook: foto, vídeo, carrossel. A plataforma oferece ainda opções de catálogo para varejistas.
O Instagram também permite que os usuários estruturem uma campanha com base no objetivo da campanha, como cliques em sites, conversões, instalações de aplicativos, engajamentos, visualizações de vídeos e conscientização. Os anunciantes da rede social podem direcionar seus anúncios da mesma forma que os anúncios do Facebook .
Publicidade no Twitter
O Twitter oferece várias formas de anúncios pagos para atingir esses usuários. Os anunciantes têm a opção de selecionar o objetivo que desejam alcançar para seus negócios, seja aumentar o tráfego, engajamento, reconhecimento, visualizações de vídeo, seguidores, instalações de aplicativos ou reengajamento de aplicativos.
Como o Facebook, o Twitter também oferece segmentação para anúncios pagos com base em localização, sexo, idiomas, dispositivo, plataforma e operadora.
O Twitter tem duas diferenças distintas da maioria das outras plataformas sociais. A segmentação da plataforma inclui a busca por palavras-chaves relacionadas a sua empresa. Por exemplo, se você deseja atingir pessoas que são como as pessoas que seguem seus concorrentes, então você pode incluir as contas do Twitter de seus concorrentes no público-alvo.
Publicidade no LinkedIn
O LinkedIn oferece aos anunciantes três produtos de publicidade diferentes, dependendo dos objetivos de uma campanha: Conteúdo patrocinado, InMail patrocinado e Anúncios de texto. O Conteúdo patrocinado coloca conteúdo no feed do LinkedIn. O InMail patrocinado envia conteúdo aos usuários do LinkedIn por meio de uma mensagem na caixa de entrada. Os anúncios de texto são entregues em locais ao redor do feed do LinkedIn em um desktop.
A segmentação do LinkedIn se destaca particularmente quando se trata de segmentação específica para funcionários e empresas. Setor, posição, antiguidade e tamanho da empresa são algumas maneiras pelas quais o LinkedIn permite que as empresas se concentrem em um público-alvo, além de dados demográficos de idade e localização .
Publicidade no Tik Tok
O aplicativo ficou famoso pela criação de vídeos curtos com músicas e áudios. Sua popularidade é maior entre os jovens e tem como propósito ser uma rede social de compartilhamento de vídeos. A empresa pertencente à ByteDance, uma empresa chinesa de Beijing e fundada por Zhang Yiming em 2012. Confira a história do TikTok.
Um estudo recente da Opinion Box revelou que a presença de empresas na rede está sendo percebida como uma experiência positiva aos usuários. A pesquisa aponta que 56% dos entrevistados afirmam seguir alguma marca ou empresa na rede social e 66% concordam que o aplicativo é capaz de aproximar pessoas e organizações.
Contrate uma empresa especializada em campanhas de Social Ads
Quando falamos sobre os investimentos em Social Ads é importante que a sua empresa tenha profissionais especializados no assunto. As plataformas de anúncios estão em constante mudança e para acompanhar todas elas é fundamental que a sua empresa tenha parceiros que estejam atentos a todas essas atualizações.
Sabemos que encontrar uma agência de marketing digital que atenda a todas as expectativas pode ser um grande desafio. Mas, antes de considerar se deve ou não fazer de alguém de sua equipe atual seu guru de mídias digitais , você deve considerar quanto você tem em seu orçamento, se você tem os recursos para ensiná-los os truques do negócio e a agilidade necessária para atingir os resultados.
Além disso, a experiência da agência te ajudará a ter melhores resultados. Eles sabem o que estão fazendo e oferecerão o que você procura com sua experiência e conhecimento. Também evita o trabalho de contratar alguém à sua equipe.
Ao escolher uma agência de publicidade em social media, certifique-se de saber se ela fornecerá relatórios detalhados e comunicação sobre os resultados da campanha.Monitore constantemente as suas campanhas e faça os ajustes necessários para que os seus resultados continuem crescentes.