por: Guilherme Rubio |

Publicado em: 06/07/2020 | Atualizado em: 06/07/2020


As certificações do Google Ads são avaliações profissionais, oferecidas pelo próprio Google, com objetivo de testar os conhecimentos sobre o uso da ferramenta Google Ads e suas melhores práticas.

 

Com a certificação você pode mostrar que é reconhecido pelo Google como especialista e possui domínio da ferramenta. Se você é profissional de Marketing Digital ou pretende se tornar um sabe o valor que um certificado Google pode trazer para o seu currículo.

 

As provas de certificação do Google Ads são grátis e você pode realizá-las através do celular ou do computador da sua casa ou trabalho.

 

Conheça as certificações

 

Existem seis certificações possíveis para Google Ads, cada uma sobre um tema específico.

 

Certificação em rede de Pesquisa do Google Ads: Testará seus conhecimentos sobre a criação e otimização de campanhas de pesquisa do Google.

 

Certificação em anúncios do Shopping: Testará suas competências em otimizar anúncios do Shopping, demonstrando que conhece as maneiras de maximizar o alcance e as conversões nesse formato de anúncio.

 

Certificação em Vídeo do Google Ads: Será necessário demonstrar sua habilidade em conseguir resultados com as soluções de publicidade em vídeo do YouTube.

 

Certificação em Apps do Google Ads: Avaliará sua capacidade de criar e otimizar campanhas para apps .

 

Certificação em Display do Google Ads: Irá avaliar sua habilidade em veicular anúncios efetivos na Rede de Display para alcançar objetivos específicos de marketing.

 

Certificação em métricas do Google Ads: Testará sua habilidade em analisar e otimizar o desempenho de uma campanha do Google Ads.

 

Características das Avaliações

 

Não é obrigatório tirar todos os certificados oferecidos pelo Google, você pode optar por qualquer um dos certificados disponíveis e realizar as provas na ordem que desejar.

 

As avaliações possuem 50 questões e, para ser aprovado, será preciso ter uma pontuação mínima de 80% de acerto. Além disso, você terá 75 minutos para concluí-la.

 

Ah, o certificado é válido por 1 ano. Após o vencimento do período é necessário realizar um novo exame para continuar com o título.

 

Se não passar, não desista! Você poderá tentar novamente após um dia e prestar a prova de certificação do Google quantas vezes for necessário.

 

Como fazer as provas?

 

As provas são todas realizadas através da plataforma Skillshop, do Google. Você só precisa inscrever-se e escolher a prova que irá realizar.

 

Dentro desta plataforma existem diversos cursos e simulados que irão te auxiliar com o conteúdo das avaliações. Não deixe de estudar e se preparar para cada prova.

 

Conclusão

 

A cada ano as empresas valorizam mais os profissionais que possuem certificações que demonstram o domínio nas ferramentas de Marketing Digital. 

 

Possuir um certificado emitido pelo próprio Google que atesta o domínio em sua ferramenta de publicidade é um grande diferencial para o currículo e irá contribuir para que você se destaque e evolua na carreira.

 

Não deixe de estudar antes de realizar as avaliações, não desista caso encontre dificuldades e mantenha-se atualizado para renovar seu título a cada ano.

 

Nós aqui da Performa Web realizamos as provas de certificação todos os anos e nos orgulhamos muito de ter um time completo certificado pelo Google!